Ambos nem participaram do coletivo pela manhã no CCT da Barra Funda para que as negociações não fossem prejudicadas. Principalmente Henrique que, de acordo com o treinador, viajará na próxima semana para a Inglaterra, tornando-se o sétimo a deixar o clube para esta temporada.
O atacante foi emprestado por 500 mil euros até julho de 2013, com direitos econômicos afixados em 6 milhões de euros caso o clube inglês deseje contar com ele em definitivo. O jogador de 19 anos tem como trunfo seu desempenho no Mundial sub-20, em agosto, quando foi campeão, artilheiro e eleito o melhor da competição.
"O Henrique já está vendido. Casa hoje [sexta-feira] à tarde e embarca na segunda-feira à noite. Não vou colocá-lo no coletivo para prejudicá-lo. Faço isso sempre pensando no atleta", explicou Leão, que utilizou a mesma medida no ano passado em relação a Dagoberto, que já tinha assinado com o Inter.
A esperança é de que, na próxima semana, Juan seja confirmado como o oitavo a deixar o elenco. Sem espaço com a contratação de Bruno Cortês, o lateral esquerdo, que tem contrato com o Tricolor até 31 de dezembro de 2013, deve ser emprestado ao Santos por uma temporada. O lateral direito Pará pode ser envolvido na negociação e ser o reserva de Piris, único da posição no elenco.
"Pela informação que tive do meu diretor de futebol [Adalberto Baptista], os clubes já se acertaram. Deve faltar alguma coisa em relação ao atleta e espero sinceramente que neste fim de semana se resolva tudo para os clubes e os jogadores", afirmou Leão, que também não usou Juan no coletivo.
Os outros dois que começaram a atividade em campo separado, contudo, ainda seguem no elenco e à disposição do treinador. Embora Bruno Uvini desperte interesse do Genoa, da Itália, e Luiz Eduardo possa ser emprestado para ganhar experiência, ambos continuam nos planos, tanto que participaram da parte final do coletivo.
Além de Henrique, do elenco que terminou 2011 no clube já saíram Dagoberto (para o Inter), Rivaldo (não renovou contrato e seguiu para o futebol angolano), Xandão (hoje no Sporting Lisboa), Jean (no Fluminense), Carlinhos Paraíba (no futebol japonês) e Marlos (no Metalista, da Ucrânia).
Na reformulação, chegaram os zagueiros Paulo Miranda e Edson Silva, o lateral esquerdo Bruno Cortês, o volante Fabrício e os meias Maicon e Jadson. O clube ainda busca um atacante e um lateral direito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário