domingo, 22 de janeiro de 2012

Osvaldo viaja nesta segunda-feira para assinar contrato com o São Paulo


Falta muito pouco para o São Paulo ter o atacante Osvaldo como novo reforço. Em rápido contato com oUOL Esporte, neste domingo, o jogador, que está no Ceará, afirmou que chegará à capital paulista pouco depois do almoço para encontrar seu empresário, Gilmar Veloz, e resolver as últimas pendências antes de assinar o contrato, o que espera fazer ainda na segunda.
"Falei com o Gilmar rapidamente agora pouco, e pelo que ele me passou, vamos acertar tudo amanhã mesmo. A passagem de ida para São Paulo já está comprada. Acho que amanhã mesmo já vou assinar o contrato", afirmou o Osvaldo, que chegará ao time paulista em definitivo.
De acordo com o atacante, o São Paulo venceu a batalha com o Cruzeiro, que também demonstrou muito interesse na contratação dele, por uma vontade do Al-Ahli, dos Emirádos Árabes Unidos, clube que detém os direitos econômicos de Osvaldo. O jogador, no entanto, não soube detalhar o porquê da vontade do time árabe. 
Na sexta-feira, o empresário Gilmar Veloz disse à reportagem que já havia um acerto com o futuro clube de Osvaldo, mas não estava autorizado a revelar o nome, o que seria feito nesta segunda. 
Osvaldo chega para suprir a carência de um segundo atacante no São Paulo, que perdeu Dagoberto, negociado com o Internacional, e só tem Fernandinho para a posição. O jogador, de 24 anos, será o sétimo reforço do time para a temporada. Antes, Edson Silva, Paulo Miranda, Fabrício, Cortês, Maicon e Jadson foram contratados. Nilmar, outro atacante, negocia e também pode ser anunciado nesta semana.

São Paulo deve anunciar Nilmar até terça-feira

O São Paulo deve anunciar sua principal contratação para esta temporada até terça-feira. O jogador é Nilmar, que estava no Villarreal (ESP), e disputou a última Copa do Mundo com a Seleção Brasileira.




 

A negociação é complexa e acontece desde o meio da semana passada. José Manuel Llaneza, vice-presidente do clube espanhol, está no Brasil em contato direto com a cúpula são-paulina.

Para concretizar a negociação, o Tricolor pensou em várias alternativas de negócio. Mas a saída deve ser com a ajuda de um investidor. Recentemente, o Villarreal recusou uma proposta de 20 milhões de euros da Roma (ITA).

Ciente da proximidade em fechar o acordo, o São Paulo divulgou a numeração desta temporada no último sábado e deixou a camisa 11 vaga. Ela será usada por Nilmar, caso a negociação se concretize.

Além dele, o Tricolor também pode anunciar outro reforço para o ataque. Osvaldo viaja nesta segunda-feira para a capital paulista e deve assinar um acordo para jogar no clube.

fala Luis Fabiano

O atacante Luis Fabiano deixou o gramado do Morumbi, após a vitória do São Paulo sobre o Botafogo por 4 a 0, neste domingo, elogiando Nilmar e sugerindo que a contratação do atacante do Villarreal pode ser concretizada.



"É um bom jogador eu já joguei com ele na seleção brasileira e seria um prazer tê-lo aqui no São Paulo, um jogador de qualidade e que é são paulino", disse Luis Fabiano à rádio Bandeirantes, pouco após o final do jogo.

"Já temos Fernandinho e Lucas, além do Rafinha, que entrou bem. Espero que o clube acerte com o Nilmar. Com ele, Jadson e outros que estão chegando seremos um time forte e vamos brigar por títulos", prosseguiu, informando que tentou entrar em contato com Nilmar.

"Tentei falar com ele, nosso advogado é o mesmo. Ele está bem otimista, bem disposto a voltar [ao Brasil], mas cabe ao São Paulo fechar com o Villarreal."

Luis Fabiano elogiou também a atuação da equipe na estreia do Campeonato Paulista. Apesar de não ter anotado gols, disse que está tranquilo e não está preocupado. Desde que voltou ao São Paulo, ele fez 13 jogos e sete gols.

"Estou feliz pelo resultado, pela minha atuação. Independentemente de não ter feito gol, na hora certa ele vai sair", completou.

Ficha Técnica: São Paulo 4 x 0 Botafogo-SP

Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 21/1/2012 - 17h
Árbitro: Robério Pereira Pires
Auxiliares: Vicente Romano Neto e Gustavo Rodrigues de Oliveira
Renda/público: R$ 406.940,00/ 15.586 pagantes

Cartões amarelos: Denílson (SAO); Gustavo Bastos e Thiago Uliesses (BOT)


GOLS: Rhodolfo, aos 36'/1ºT (1-0); Cícero, aos 42'/1ºT (2-0); Edson Silva, aos 11'/2ºT (3-0) e Márcio (contra), aos 29'/2ºT (4-0)

SÃO PAULO: Denis, Piris, Edson Silva, Rhodolfo e Cortês; Wellington, Denilson (Maicon, aos 20'/2ºT), Cícero (Rafinha, aos 32'/2ºT) e Lucas; Fernandinho (Casemiro, aos 20'/2ºT) e Luis Fabiano. Técnico: Emerson Leão.

BOTAFOGO: Márcio, Gustavo Bastos, Cris e Daniel Host (Vinícius, intervalo); Thiago Ulisses, Gil Baiano, Alex, Emerson e Paulo Júnior; Tales Cunha (Vitor Flora, aos 24'/2ºT) e Luiz Ricardo (Taubaté, intervalo).

Leão exalta mudança de postura do time e prevê evolução ainda maior

Mais do que a vitória por 4 a 0, o técnico Emerson Leão aprovou a postura da equipe que, mesmo debaixo de chuva, não deixou de correr um único instante. Isso provocou a imediata reação da torcida que, após muito tempo, voltou a aplaudir o time.

– Disse no túnel aos jogadores: eu peço a vitória, não peço goleada. Não peço beleza, e sim empenho. O resto vem com os ensaios e ainda está muito primário para exigir isso. Ganhamos de 4 a 0 porque todos fizeram uma grande pré-temporada, tiveram mais empenho em campo. A nova cara sempre ajuda. E o torcedor gosta disso. Quando o jogador quer as coisas, ele consegue – afirmou o comandante são-paulino.
                                           
O treinador ressaltou que o São Paulo pode melhorar bastante porque muitos jogadores ainda vão entrar na equipe. O fato de ter muitas opções, no entender de Leão, estimula a competitividade e obriga todos os atletas a se doarem ao máximo.

– Ainda tem muita gente para entrar. Tem gente correndo atrás e querendo um lugar no time. Uma equipe não pode ter apenas 11 titulares. De qualquer maneira, a vitória nos mostrou aspectos positivos. Pude fazer observações táticas importantes e perceber a melhora de alguns atletas, como o Casemiro, que entrou muito bem e fez tudo que eu pedi – ressaltou.

Na próxima rodada o São Paulo encara o Oeste, em Presidente Prudente. A partida ocorre na quarta-feira, às 19h30.

São Paulo goleia Botafogo-SP 4x0

Foi apenas o primeiro jogo da dtemporada, o adversário não era dos mais fortes, mas o torcedor são-paulino, após inúmeras decepções com sua equipe no ano passado, encontrou motivos para sorrir. Dentro de campo, um time formado basicamente pela base de 2011 (as exceções eram o zagueiro Edson Silva e o lateral-esquerdo Cortês) mostrou velocidade, objetividade, vontade e, diante de um frágil Botafogo de Ribeirão Preto, não teve dificuldade para se impor e sair de campo com uma boa vitória por 4 a 0. Apesar de o coletivo tricolor ter funcionado muito bem, dois jogadores chamaram a atenção positivamente: os meias Lucas, que participou de todos os gols e Cícero, um dos autores dos tentos na tarde deste domingo.

Com a vitória, o time somou os primeiro três pontos na temporada e assumiu a primeira colocação por ter maior saldo de gols que Ituano, Paulista, Corinthians, Linense e Guarani, que também venceram. Na quarta-feira, o Tricolor voltará a campo para atuar como visitante, contra o Oeste, em Presidente Prudente, a partir das 19h30m. Já a equipe do Interior buscará a reabilitação diante do XV de Piracicaba, no estádio Santa Cruz.
 



Tricolor dribla temporal e decide o jogo no primeiro tempo
Diante de um público que pode até ser considerado bom se for levado em consideração o temporal que caiu durante a partida, o São Paulo mostrou, sem a entrada de Jadson, que ainda necessita de melhor preparo físico para poder estrear, que terá uma vocação muito ofensiva. Em alguns lances no primeiro tempo, por exemplo, sete jogadores chegaram ao campo ofensivo (Piris, Wellington, Cícero, Lucas, Fernandinho, Luis Fabiano e Cortês). Isso, apesar de proporcionar muitas chances, deixa muitos espaços defensivos o que, diante de uma equipe mais qualificada tecnicamente, poderá trazer problemas.

Aos oito, surgiu a primeira jogada de perigo com Fernandinho, que só não marcou porque foi travado na hora do chute. Aos 13, após nova jogada do atacante, Cícero, de cabeça, perdeu um gol inacreditável. Aos 15, após uma bobeada defensiva são-paulina, Luis Ricardo quase marcou para o Botafogo em lance confuso dentro da área. O show de chances perdida seguiu com Denilson, de cabeça, aos 20, e com Fernandinho, aos 22, que exigiu grande defesa de Márcio. Três minutos depois, Luis Fabiano quase deixou sua marca de cabeça. O goleiro do Botafogo voltou a trabalhar aos 35, em novo chute de Fernandinho.

No minuto seguinte, no entanto, não teve jeito. Lucas cobrou escanteio e Rhodolfo, de cabeça, abriu o marcador: 1 a 0. A essa altura da partida, o domínio tricolor era tamanho que o time possuía 66% de posse de bola. Aos 40, Márcio fez mais duas grandes defesas em chutes de Cícero e Denilson. Aos 42, no entanto, ele não conseguiu segurar a cabeça de Cícero que, após cruzamento de Fernandinho, testou no canto direito do goleiro visitante: 2 a 0 e muitos aplausos na saída para o intervalo.

São Paulo segue dominando e estreante Edson Silva marca
Veio o segundo tempo e o passeio são-paulino continuou. Ofensivo, rápido e com apetite, a goleada começou a se desenhar aos dois minutos, quando Cícero quase fez de cabeça. No lance seguinte, Lucas passou por dois jogadores e, de pé esquerdo, mandou no ângulo de Márcio, que voou e mandou pela linha de fundo. O Botafogo, aos oito, conseguiu um ataque de perigo com Vinícius, que fez boa jogada pela direita e bateu cruzado para fora. Aos 11, saiu o terceiro e quem comemorou foi o estreante Edson Silva, que aproveitou sobra na área após uma cobrança de escanteio e bateu de pé esquerdo para marcar 3 a 0.



Com o placar definido, Emerson Leão aproveitou para fazer alterações e evitar assim, que alguma lesão pudesse aparecer nesse início de temporada. Ele sacou Denílson, Cícero e Fernandinho para colocar Casemiro, Rafinha e Maicon. O domínio continuou e, aos 30, saiu o quarto, com a contribuição de Márcio, que fez gol contra. Nos últimos dez minutos, já com o torcedor cantando olé e a chuva mais fraca, o time passou a tocar a bola, esperando apenas o tempo passar para comemorar a importante vitória.

sábado, 21 de janeiro de 2012

São Paulo divulga numeração e reserva camisas 3 e 11 para reforços

O São Paulo, por meio de seu site oficial, divulgou na tarde deste sábado a numeração para a temporada sem as presenças dos camisas 3 e 11. A escolha indica que o clube paulista ainda está à procura de um atacante e um zagueiro para fechar o elenco de 2012.
No ataque, o número está reservado para Nilmar, antigo sonho de consumo que a diretoria tricolor espera concretizar nos próximos dias. O clube negocia com o Villarreal a venda do atacante mediante à liberação de Casemiro. O volante, antigo 8, na nova numeração ganhou o uniforme número 28.
Já na zaga, o São Paulo ainda procura reforço. O clube contratou Paulo Miranda e Edson Silva, mas perdeu Xandã. O setor é o mais carente do grupo comandado por Emerson Leão.





Confira a numeração:
Casemiro agora é 28
1- Rogério Ceni
2- Piris
4- Rhodolfo
5- Wellington
6- Cortês
7- Lucas
8- Fabrício
9- Luis Fabiano
10- Jadson
12- Fernandinho
13- Paulo Miranda
14- Edson Silva
15- Denilson
16- Cícero
18- Maicon
19- Willian
20- Cañete
21- João Filipe
22- Denis
25- Rodrigo Caio
26- Henrique Miranda
27- Rafinha
28- Casemiro
29- Ademilson
30- Luiz Eduardo
32- Danilo
34- Bruno Uvini
35 - Juninho
40- Léo
41- Leonardo

Lúcio vê Lucas mais preparado que Neymar para jogar na Itália

O zagueiro Lúcio, da Inter de Milão, indicou ao seu clube a contratação do meia-atacante Lucas, do São Paulo. Para o jogador, os diretores não deveriam perder tempo em contratá-lo.

"Eu o conheço muito bem, por isso digo que a Inter deveria comprá-lo logo. É um atacante com muita qualidade e uma velocidade excepcional. E também é humilde e se empenha muito", disse Lúcio em entrevista para o jornal "Corriere dello Sport".

Perguntado se Lucas é melhor que Neymar, Lúcio disse que o são-paulino "parece mais preparado para jogar no futebol italiano", considerado de forte pegada e marcação.

Paulo Whitaker-28.set.2011/Reuters

Lucas e Neymar durante jogo da seleção brasileira contra a Argentina, em setembro

Segundo informações do jornal "La Gazzetta dello Sport", a Inter, que manifestou interesse em Lucas há oito meses, deve investir pesado no jogador na próxima janela de transferência na Europa, no meio do ano.

Ciente da dificuldade de uma negociação agora em janeiro, o clube italiano pensa em contar com o atleta depois da Olimpíada de Londres.

São paulo contrata Nilmar nessa manhã


A diretoria do São Paulo ainda não encerrou a contratação de reforços para a temporada. Depois de apresentar o meia Jadson ontem, o Tricolor contrata outro atleta com passagem por Seleção Brasileira: o atacante Nilmar.
O vice-presidente do Villarreal, José Manuel Llaneza, está em São Paulo desde ontem para conversar com a diretoria do Tricolor. O clube espanhol pediu  8 milhões de euros (cerca de 19,2 milhões) mais o passe do volante Wellington.
O São Paulo, no entanto, tem apenas 70% dos direitos econômicos do atleta porque os outros 30% pertencem ao Shakhtar Donestk, devido à negociação com Jadson. 
O tricolor ofereceu Casemiro e mais 8 milhões de euros e o dirigente espanhol aceitou a oferta.
Nilmar chega como o sétimo reforço para a temporada e para formar dupla de ataque com LF9.


No entanto a diretoria nega mas esta tudo certo, nas proximas 48 horas no maximo ele sera anunciado oficialmente como novo jogador do sao paulo.

Rogério Ceni faz novos exames e pode passar por cirurgia


Dores no ombro não melhoram após tratamento e remédio. Goleiro faz exames detalhados e cirurgia não está descartada

  • Durante toda semana, após fazer tratamento na fisioterapia e receber medicação controlada, Rogério Ceni continua com dores no ombro direito, onde foi diagnosticada lesão no início da semana. Com isso, novos exames foram pedidos pelos médicos e neste sábado serão avaliados para definir a gravidade do problema do goleiro.
    Rene Abdalla, responsável por operar os jogadores do Tricolor, estará no CT da Barra Funda. Ele ainda não teve contato com o capitão, mas conversou com os médicos, que também já ouviram outros especialistas da área. O grupo analisará o resultado da ressonância, pedido após quadro do camisa 1 não evoluir, e vão decidir qual melhor procedimento a ser adotado. Não está descartada cirurgia.
    Segundo o médico José Sanchez, o problema de Ceni está em algum ligamento do ombro ou no labrum, estrutura semelhante a um menisco (cartilagem do joelho), que aumenta o contato com a cabeça umeral (osso do braço), estabilizando a articulação. Se a lesão do labrum for a causa da dor, a tendência é de que precise passar por cirurgia.
    – Estamos preocupados, porque a evolução tem sido lenta e não está dentro do que esperávamos. Ele continua com dores e neste momento não podemos descartar nada – explicou o médico José Sanchez, em conversa com reportagem do LANCENET!.
    Fonte: lance net
  • Problema em 2011, bruxa solta na zaga volta a assombrar o Tricolor


    Um problema que atormentou os técnicos do São Paulo no ano passado, inclusive por falta de opções, muitas adaptações e falta de resultados derrubam Adilson Batista no fim do brasileirão, volta a incomodar Emerson Leão para a estreia no Paulistão: a bruxa solta no setor defensivo. Os assombrados da vez são Rhodolfo e o recém-chegado Paulo Miranda.
    Os dois zagueiros, ambos com dores musculares na coxa, ainda não estão descartados, mas têm poucas chances de entrar em campo na primeira partida do Tricolor pelo Paulistão, contra o Botafogo-SP, às 17h (horário de Brasília) deste domingo, no Morumbi. Por precaução, o treinador são-paulino não quer precipitar a estreia dos jogadores que estão no departamento médico, mas lamenta os desfalques na defesa.
     
    - Isso ocorreu ano passado também, mas é princípio de temporada. Gostaríamos de começar com todos. Vamos ter de escalar um time que não era o previsto, mas que também é muito bom.Vamos ficar com várias estreias para o meio do campeonato, porque temos de tomar cuidado para não fazer de um desconforto uma contusão mais seria - disse Leão.
    A zaga são-paulina foi castigada em 2011. Rhodolfo, Xandão, Alex Silva, Bruno Uvini, Luiz Eduardo e João Filipe tiveram suas passagens pelo Reffis no ano passado. A presença de um beque no estaleiro tricolor (muitas vezes mais de um deles) foi tão frequente que os volantes Rodrigo Caio e Denilson tiveram de assumir o posto.
    Para esta temporada, Edson Silva e Paulo Miranda foram contratados para tentar resolver o problema. Paulo Miranda até vinha treinando no time titular, mas pode ter de adiar sua estreia com o manto tricolor. Caso ele ou Rhodolfo não sejam escalados, Edson Silva deve ser a opção de Leão. O treinador, porém, ganha outra dor de cabeça neste caso: o pouco entrosamento da dupla defensiva. No entanto, Leão diz que não perderá o sono por isso.
    - O número de treinos deles é o mesmo, mas nunca jogaram juntos. Treinar é uma coisa, jogar é outra, mas, pelo nível técnico que o jogador do São Paulo tem de ter, eles têm de jogar legal. A preocupação com o entrosamento existe, mas não podemos deixar de dormir por conta disso.

    sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

    Nilmar ja é quase do São Paulo veja:


    Europa League: Nilmar (Villarreal)

    A exigência dos espanhois, contudo, não é simples. Os Amarelos teriam pedido € 8 milhões (R$ 19,2 milhões) mais o passe do volante Wellington, cujos direitos já estão divididos entre Atlético de Madrid (25%) e Shakthar Donetsk (30%), referentes às transferências de Cléber Santana e Jádson, respectivamente.


    O clube do Morumbi pretende fazer uma contraproposta, em que manteria o camisa 5 e cederia Casemiro como compensação. Com o passe avaliado em € 10 milhões (R$ 24 mi), a inclusão do volante campeão do mundo sub-20 diminui o valor que seria pago em dinheiro.

    Nilmar deixou o Internacional na metade de 2009, e tem sido figura constante na equipe espanhola. A Roma chegou a fazer uma oferta pelo brasileiro, mas não chegou ao valor de € 20 milhões (R$ 48 milhões) pretendido pelo Villarreal.

    Com maior jejum entre os grandes, Tricolor inicia Paulistão pressionado


    Diretoria mantém Leão no comando, promove reformulação no elenco e aposta no trio Rogério Ceni, Lucas e Fabuloso para voltar a ser campeão

    Ser o número 1 do estado é um status que o São Paulo não alcança faz tempo. O Tricolor foi campeão paulista pela última vez em 2005, coincidentemente sob o comando de Emerson Leão que, agora em 2012, tenta recolocar o time no caminho dos títulos.
    Desde que levantou o tricampeonato brasileiro em 2006, 2007 e 2008, a equipe do Morumbi vem acumulando erros no seu planejamento, que se refletem em insucessos e vexames dentro de campo.
    O pior momento foi registrado no ano passado, quando o time foi eliminado na semifinal do estadual pelo Santos, foi despachado da Copa do Brasil pelo Avaí (que viria a ser rebaixado no Campeonato Brasileiro), deixou a Copa Sul-Americana após perder para o modesto Libertad-PAR e terminou o nacional fora da zona da Libertadores. No fim, sobraram acusações até do presidente Juvenal Juvêncio de que faltou vontade para que a equipe conquistasse algo de relevância.
    Para corrigir a rota em 2012, o primeiro passo foi assegurar a permanência de Leão, que foi isentado pela diretoria do péssimo desempenho no Campeonato Brasileiro - ele assumiu o time no fim do torneio e o dirigiu em apenas sete jogos.
    O passo seguinte foi promover uma profunda reformulação no elenco. Até o momento, sete jogadores foram embora: Xandão (Sporting-POR), Dagoberto (Internacional), Rivaldo (não teve o contrato renovado), Jean (Fluminense), Carlinhos Paraíba (Omiya Ardija-JAP) e Marlos (Metalist-UCR). Henrique está com um pé no Queens Park Rangers-ING, Juan pode ir para o Santos e Cleber Santana também não ficará.
    Em compensação, chegaram ao clube seis reforços: os zagueiros Paulo Miranda e Edson Silva, o volante Fabrício, o lateral-esquerdo Cortês e os meias Maicon e Jadson - a maior contratação do ano.
    infoestaduais_sao_paulo 2 (Foto: arte esporte)Além dos reforços, Leão aposta todas as suas fichas no desempenho de três jogadores em especial: Rogério Ceni, Lucas e Luis Fabiano. O goleiro inicia o que pode ser a última temporada de sua vitoriosa carreira, que já dura 21 anos. O meia, após um ano de amadurecimento na equipe profissional, carrega a esperança do torcedor e a pressão de ter de mostrar serviço para deixar de ser apontado como uma promessa para virar realidade. Já o atacante, após três anos seguidos sofrendo com lesões, enfim conseguiu fazer uma pré-temporada desde o início.
    Totalmente recuperado das contusões sofridas em 2011 e 100% preparado, o Fabuloso espera justificar todo o investimento feito pela diretoria e, assim, comemorar o seu segundo título pela equipe do Morumbi - o primeiro foi o Rio-São Paulo em 2001.
    Luis Fabiano e Lucas no treino do São Paulo (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)Lucas e Luis Fabiano entram no Campeonato Paulista com a parceria afiada (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)
    - É um novo ano, uma nova equipe e tem tudo para dar certo. Aos poucos as coisas vão se encaixar e vamos brigar por tudo. Para iniciar bem, o melhor jeito é lembrar onde errou em 2011 para não repetir agora - afirmou Lucas, ao falar sobre sua expectativa para o ano.
    Na opinião do meio-campista, não há espaço para novos tropeços.
    - É preciso entrar com tudo porque os adversários vão dar trabalho. O Corinthians vem forte depois de ter conquistado o Brasileiro, assim como o Santos que em 2011 ganhou o Paulista e a Libertadores. O Palmeiras, apesar de enfrentar algumas dificuldades, é um adversário que merece todo o respeito. Além dos grandes, sempre tem uma equipe do Interior que aparece, surpreende e dá trabalho - ressaltou.
    Apesar do torneio não ter o mesmo glamour de antigamente, Emerson Leão se diz um apaixonado pelo estadual, competição que disputou como goleiro de Palmeiras e Corinthians. E sabe da responsabilidade que tem no comando do São Paulo.
    - É ótimo, adoro disputar esse torneio, gosto dos regionais, é um campeonato motivante, prepara e decide o futuro do ano. O São Paulo tem que correr atrás e muito. O último vencedor (Santos) precisa se manter esperto para seguir no pódio - disse Leão.
    - É o campeonato mais difícil do país, mas é muito gratificante. Minha responsabilidade é maior porque fui o último campeão no Sâo Paulo. Entendo a importância e tenho certeza de que os jogadores compartilham da mesma opinião - emendou o treinador.

    Para resgatar memória, São Paulo lança álbum de figurinhas histórico


    O São Paulo dará, no próximo dia 27, mais um grande passo na preservação de sua história. Consciente da importância dos ídolos, o clube lançará seu próprio álbum de figurinhas. Um projeto que visa resgatar os momentos mais importantes de seus 76 anos de existência.
    Serão 186 cromos, sendo 154 normais, 16 metalizados e outros 16 em PVC com meio corte, que nada mais são do que figurinhas com a própria silhueta do personagem ou do objeto – o cromo tradicional possui um formato retangular.
    Estarão presentes no álbum figuras como Serginho Chulapa, Dario Pereyra, Ricardo Rocha, Waldir Perez, Careca, Roberto Dias, Zetti, Diego Lugano, Rogério Ceni e até Muricy Ramalho. Mas não para por aí. Conhecido por investir nos esportes olímpicos, o clube também separou cromos de Adhemar Ferreira da Silva, Éder Jofre e Maurren Maggi.
    A ideia de vender um álbum histórico existe há algum tempo, mas esbarrava nas negociações dos direitos de imagem dos atletas. Porém, no segundo semestre de 2011, após o lançamento do álbum do Campeonato Brasileiro, o projeto voltou a ser discutido com força. O departamento de marketing do clube localizou alguns ex-jogadores, negociou com os familiares de outros e o produto finalmente será comercializado.
    Inicialmente, ele será vendido apenas em bancas de jornais. Porém, tanto o clube quanto a Panini, responsável pela edição e distribuição, querem levar o álbum para livrarias e supermercados.
    – O grande problema das lojas é que elas trabalham com um alto valor agregado. Estamos tentando buscar soluções que já usamos em livrarias e supermercados. Trabalhamos com kits e eles acabam sendo interessante para o comprador. Você desembolsa um valor mais alto, mas já parte com uma quantidade maior de envelopes – explica Vilson Manfrinati, assessor da Panini.
    Outra diferença em relação aos álbuns tradicionais é que o “São Paulo Histórico” não pretende atrair apenas o público infantil. Por trazer figurinhas de atletas antigos – Canhoteiro, por exemplo, jogou na década de 50 –, a projeção é que a faixa etária dos consumidores seja mais alta.
    – É claro que a data de lançamento está amarrada com a volta às aulas, que atrai o público infantil. Mas o resgate da história também ajuda o público adulto a comprar, pois ele acaba guardando as lembranças de jogadores que foram seus ídolos em décadas passadas.
    Além disso, o dia 27 de janeiro também foi escolhido como data para o álbum chegar às bancas pela proximidade com o aniversário da cidade de São Paulo (25 de janeiro). Cada pacote, que terá quatro cromos, deve custar R$ 0,85.

    Gilvan afirma que empresário não quer colocar Osvaldo no São Paulo

    Algumas novelas no Cruzeiro já chegaram ao fim, mas outras se arrastam. Uma delas é a contratação do atacante Osvaldo, ex-Ceará, que segue no mesmo ponto, conforme explica o presidente Gilvan de Pinho Tavares. A novidade, segundo o dirigente, é que o empresário Gilmar Veloz não quer colocá-lo no São Paulo, concorrente da Raposa.
     

    - A negociação está estagnada. Estamos disputando com o São Paulo. A situação é que o empresário do Osvaldo (Gilmar Veloz) tem uma pendência com o clube de lá (Al Ahly). Ele acha que tem que receber uma quantia e o clube não concorda, por isso estão segurando. Mas o empresário dele já disse que não coloca o atleta no São Paulo e isso dificulta para eles.

    Se o imbróglio continua com relação a Osvaldo, Gilvan fez coro com Dimas e voltou a falar sobre a contratação misteriosa que deve ser anunciada na próxima segunda-feira. De acordo com o dirigente, a contratação é sonho antigo de Vágner Mancini.

    - A possibilidade de contratação desse jogador surgiu recentemente, e coincidentemente é um atleta que o técnico do Cruzeiro era doido para trazermos, mas no outro momento não tivemos a possibilidade. Mas agora o Mancini está satisfeito com a chance do jogador vir e estamos esperando detalhes para concretizar o negócio.

    E Gilvan completou dizendo que a contratação desse outro atacante velocista não impede o acerto com Osvaldo.

    - O Osvaldo continua sendo opção, independentemente ou não da vinda desse atleta.

    Leão anuncia saída de Henrique e espera negociação de Juan até 2ª

    A 'faxina' que Juvenal Juvêncio promove no São Paulo já tirou mais um atleta e outro deve sair em breve. Emerson Leão divulgou nesta sexta-feira o acerto de Henrique com o Queens Park Rangers, da Inglaterra, e aguarda a confirmação da saída de Juan para o Santos ainda neste fim de semana.

    Ambos nem participaram do coletivo pela manhã no CCT da Barra Funda para que as negociações não fossem prejudicadas. Principalmente Henrique que, de acordo com o treinador, viajará na próxima semana para a Inglaterra, tornando-se o sétimo a deixar o clube para esta temporada.





    O atacante foi emprestado por 500 mil euros até julho de 2013, com direitos econômicos afixados em 6 milhões de euros caso o clube inglês deseje contar com ele em definitivo. O jogador de 19 anos tem como trunfo seu desempenho no Mundial sub-20, em agosto, quando foi campeão, artilheiro e eleito o melhor da competição.

    "O Henrique já está vendido. Casa hoje [sexta-feira] à tarde e embarca na segunda-feira à noite. Não vou colocá-lo no coletivo para prejudicá-lo. Faço isso sempre pensando no atleta", explicou Leão, que utilizou a mesma medida no ano passado em relação a Dagoberto, que já tinha assinado com o Inter.

    A esperança é de que, na próxima semana, Juan seja confirmado como o oitavo a deixar o elenco. Sem espaço com a contratação de Bruno Cortês, o lateral esquerdo, que tem contrato com o Tricolor até 31 de dezembro de 2013, deve ser emprestado ao Santos por uma temporada. O lateral direito Pará pode ser envolvido na negociação e ser o reserva de Piris, único da posição no elenco.

    "Pela informação que tive do meu diretor de futebol [Adalberto Baptista], os clubes já se acertaram. Deve faltar alguma coisa em relação ao atleta e espero sinceramente que neste fim de semana se resolva tudo para os clubes e os jogadores", afirmou Leão, que também não usou Juan no coletivo.

    Os outros dois que começaram a atividade em campo separado, contudo, ainda seguem no elenco e à disposição do treinador. Embora Bruno Uvini desperte interesse do Genoa, da Itália, e Luiz Eduardo possa ser emprestado para ganhar experiência, ambos continuam nos planos, tanto que participaram da parte final do coletivo.

    Além de Henrique, do elenco que terminou 2011 no clube já saíram Dagoberto (para o Inter), Rivaldo (não renovou contrato e seguiu para o futebol angolano), Xandão (hoje no Sporting Lisboa), Jean (no Fluminense), Carlinhos Paraíba (no futebol japonês) e Marlos (no Metalista, da Ucrânia).

    Na reformulação, chegaram os zagueiros Paulo Miranda e Edson Silva, o lateral esquerdo Bruno Cortês, o volante Fabrício e os meias Maicon e Jadson. O clube ainda busca um atacante e um lateral direito.

    Novo manto sagrado

    Paulo Miranda, Cortês e Maicon são novidades no coletivo


    Trio, contratado nesta temporada, treinou entre os titulares na manhã deste sábado



    O técnico Emerson Leão comandou o primeiro coletivo da temporada. Na manhã deste sábado, no CFA Laudo Natel, em Cotia, o treinador são-paulino começou a montar o São Paulo para a estreia no Campeonato Paulista no próximo dia 22 de janeiro contra o Botafogo-SP, no Morumbi.
    Entre os titulares, três novidades. Paulo Miranda, Cortês e Maicon, reforços para 2012, figuraram na equipe. O zagueiro fez dupla com Rhodolfo, enquanto Cortês ganhou a disputa com Juan e foi o dono da lateral esquerda tricolor.
    Já no meio de campo, Maicon completou o setor, que também contou com Denilson, Wellington e Lucas. Na frente, Leão manteve a dupla de ataque que terminou 2011: Fernandinho e Luis Fabiano.
    A atividade, dividida em dois tempos de 30 minutos, teve um gol para cada lado. No segundo tempo, Juan cruzou da esquerda e o volante Juninho, que retornou de empréstimo do Los Angeles Galaxy-EUA, marcou no rebote.
    Depois, após treinar cobranças de escanteio, o atacante Luis Fabiano deixou sua marca. O time titular foi escalado com Rogério Ceni, Piris, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortês; Denilson, Wellington, Maicon e Lucas; Fernandinho e Luis Fabiano.
    "Foi um treino muito bom. Já estávamos trabalhando com bola, mas agora foi coletivo. Foi bom para treinar posse de bola, chances de gol. Foi tranquilo e dá para seguir melhorando", disse Piris.
    A equipe reserva foi formada por Denis, João Filipe, Bruno Uvini, Edson Silva e Juan; Rodrigo Caio, Juninho, Casemiro e Cícero; Rafinha e Willian. Com dores no tornozelo esquerdo, Fabrício seguiu no REFFIS. Já Luiz Eduardo, Henrique, Henrique Miranda e Cleber Santana, que não partciparam do coletivo, treinaram com o preparador físico Sérgio Rocha.

    Campeão em 2005, Leão mira o bicampeonato estadual


    Técnico ressalta importância do Campeonato Paulista para o restante da temporada


    Se engana quem pensa que o Campeonato Paulista estará em segundo plano para o São Paulo neste primeiro semestre de 2012. Campeão estadual pelo clube em 2005, o técnico Emerson Leão enaltece a qualidade do torneio e mira o bicampeonato pelo Tricolor.
    "Disputar o Campeonato Paulista é ótimo, motiva, prepara e decide o futuro do time no ano. O São Paulo tem de correr atrás e muito. Acho que é o Estadual mais difícil de disputar no Brasil. Por coincidência, o último que o São Paulo ganhou foi comigo", ressaltou Emerson Leão.
    Sem conquistar um título desde 2008, a última conquista do Paulista foi justamente em 2005 com o treinador. Na ocasião, na edição disputada por pontos corridos, o São Paulo fez excelente campanha e desbancou os rivais com folga. No jogo do título, empate sem gols com o Santos em Mogi Mirim.
    Neste ano, o Tricolor fará sua estreia no Estadual no próximo domingo diante do Botafogo-SP, no Estádio do Morumbi. Nos últimos anos, a equipe chegou, no máximo, até a semifinal. Para começar bem o ano, nada melhor que voltar ao caminho das conquistas no estado.